"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Serviço público (ou tentativa de o ser)


O Último Papa

Ontem, ao arrumar alguns livros para dar espaço a novos, passou-me pelas mãos um dos últimos livros que tive oportunidade de ler nas minhas últimas férias e que não posso deixar de o recomendar a quem se interessar por estes temas.
Este livro, que foi toda uma surpresa para a minha pessoa pois não conhecia o autor, não só aborda temas que quem me conhece sabe que agradam bastante, como as pertinentes questões e segredos do Vaticano, aliado a um sentido de humor sarcástico, quase corrosivo, com uma imaginação muito fértil, criando um inteligente romance no meio de factos históricos e atuais.
Assim, abaixo fica a minha sugestão, desta vez com uma leitura mais "leve" para quem estiver interessado.


De Luís Miguel Rocha
Sinopse:
Um dos maiores thrillers portugueses de sempre.

1978, Cidade do Vaticano
A irmã Vincenza, assistente pessoal de João Paulo I, chega à antecâmara dos aposentos pontífices e descobre que Albino Luciani, representante de Deus na Terra, jaz morto na cama. Tinha sido eleito Papa há apenas 33 dias. E em 2000 anos de História, nunca nenhum Papa havia morrido sozinho.

2006, Londres
Sarah Monteiro, uma jovem jornalista portuguesa, está de regresso a Londres depois de umas férias na terra natal. Ao chegar, encontra entre a correspondência um envelope que lhe chama a atenção. Lá dentro, uma lista com nomes de personalidades públicas e pessoas desconhecidas, entre eles o de seu pai. A lista tem mais de 25 anos e muitos dos nomeados já faleceram. Mas como cedo irá descobrir, aquela lista pode transformar-se num bilhete para a morte.

Com a ajuda de um homem misterioso inicia uma frenética corrida para escapar à morte. De Londres a Lisboa e a Nova Iorque, terá que levar a melhor sobre uma organização secreta que não olha a meios para deitar a mão à lista, e impedir a divulgação de um segredo que o Vaticano esconde há quase trinta anos.
       

Luz

Um comentário:

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Lux, eu também gosto de ler sobre este tema... não conhecia este livro e vou procurar por aqui... beijosss!!!