"If you always do what interests you, at least one person is pleased" Katharine Hepburn

Vaidade?! O meu Pecado favorito... Lux


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coisas que não gosto nadinha



Se há coisa que não me cai bem, entre muitas, é do raio da expressão "vai-se andando".
Uma pessoa, bem educada, pergunta a outrem: "E então? Como está?"
Resposta: "Vai-se andando."
É uma resposta que não entendo e me parece mais um "lugar comum" que outra coisa qualquer.
Penso que as pessoas nem refletem o que dizem quando respondem assim. "Vai-se andando" não é um estado em que se esteja, a não ser que se esteja efetivamente a ir para algum lado.
E a resposta que se impõe é: "Então vai indo que eu vou lá ter.".
É isto. E depois dizem que tenho mau feitio.
Pffff.
 
Lux

3 comentários:

Na Província disse...

É a resposta tipicamente portuguesa, nunca estão bem, ou porque doi o braço, o dedo, ou porque não tem dinheiro, ou porque não têm o emprego X OU Y...haja paciência

Eu, Tu e o Meu Blog disse...

é tão Português!*

Dina disse...

Sabes uma vez numa conversa com uma velhota ela explicou-me que deveria responder isso (que nunca faço - digo tudo bem sem me alongar). Diz ela que nunca podemos dizer que está tudo bem porque a felicidade alheia cria muita inveja e mau olhar e tb não podemos dizer que está tudo mal, porque isso dá prazer a muita gente e atrai más energias.
A verdade é que a mulher me fez pensar nisso ;)